balloonblogcartclockclosedownfacebookfilterheartinfo-barsinfo-cardinfo-medalinfo-packageinstagrammailmenunextprevioussearchtelephonetwitteruservideowhatsapp

Política de Troca e Devolução

 

A Política de Troca e Devoluções foi criada em base no Código de Defesa do Consumidor.

 

Devolução por desistência e/ou arrependimento da compra: Prazo de 7 dias após o recebimento

Se depois de adquirir e receber um produto do SITE FORMATOMOVEIS.COM.BR, não ficar satisfeito ou se arrepender da compra entre em contato com a nossa central de atendimento em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto e solicite a devolução. A devolução será aprovada caso o produto se enquadre nas Regras Gerais de Devolução (ver abaixo).

Devolução por avaria aparente:

Considera-se uma avaria aparente casos que a embalagem ou o produto apresentam algum dano visível NO MOMENTO DA ENTREGA. Ressaltamos a importância de vistoria e conferência no produto no ato da entrega. Se um produto apresentar alguma avaria aparente, recuse a entrega do item IMEDIATAMENTE ou faça uma anotação no canhoto da nota. Não serão aceitas devoluções por este motivo após o aceite da entrega sem a devida recusa ou anotação no canhoto da Nota Fiscal.

Devolução por Defeito Técnico / Fabricação, Vício Aparente:

Caso o cliente constate que a embalagem e etiqueta correspondem ao produto adquirido e, após desembalar e testar o produto depare-se com um possível defeito técnico ou de fabricação (casos de produtos com defeitos vindos direto do fabricante).
Se isso acontecer, você deverá entrar em contato conosco em até 90 dias corridos após recebimento do produto, conforme estipula o Código de Defesa do Consumidor, ou durante a vigência da garantia do fornecedor, conforme indicado no momento da compra. Após este prazo, o contato deve ser feito diretamente com o fabricante ou com sua rede de assistência técnica autorizada.

Devolução por desacordo com o pedido de compra

Caso receba algum produto em desacordo com o seu pedido, o cliente deverá recusar a entrega e entrar em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento. Caso identifique o erro após o recebimento, deverá notificar imediatamente nossa Central de Atendimento. O prazo para coleta do produto será informado via e-mail ou telefone.  
O produto correto será enviado após a coleta com no máximo o dobro do prazo acordado no ato da compra. Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, o cliente poderá substituir por outro no mesmo valor. Contudo, caso não queira efetuar a troca, o cancelamento será feito conforme as Regras Gerais de Devoluções.

 Regras Gerais de Devolução

1) O produto não pode possuir nenhum indício de uso.

2) A Formato Móveis não se responsabiliza por serviços de terceiros (transportadoras, montagem de produtos, serviço de içamento) contratados pelos clientes. Quaisquer avarias nos produtos resultantes da contratação destes serviços são de inteira responsabilidade do cliente.

3) Não reembolsamos serviços de terceiros contratados pelo cliente.

4) Isentamo-nos da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto, fora do prazo, sem a embalagem ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

5) O produto será coletado no endereço de entrega, com prévio agendamento da nossa Central de Atendimento. A coleta será feita de segunda a sexta das 8h às 18h.

6) Entregue junto ao produto uma cópia do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado.

7) Após a coleta será realizado uma análise para verificar as condições do produto em até 72h do recebimento da devolução pela FORMATO. É imprescindível que esteja nas condições informadas e com todos os itens/acessórios que o acompanham.

8) Caso o cancelamento não tenha sido aprovado após a análise do produto não estar nas condições informadas, o produto será novamente devolvido ao cliente, mediante prévio agendamento pela Central de Atendimento, podendo gerar custo ao cliente.

9) O estorno ou reembolso será feito conforme a forma de pagamento do pedido.

a) Cartão de crédito: será solicitado o cancelamento do débito à administradora do seu cartão 5 dias corridos após coleta e análise favorável do produto devolvido. Caso isso já tenha sido feito pagamento total ou parcial, o estorno poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes. Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.

b) Boleto bancário, débito online ou deposito bancário: a restituição será feita em sua conta corrente em até 15 (quinze) dias corridos após coleta e análise favorável da devolução, conforme descrito acima.

Em caso de dúvidas, solicite esclarecimento ao nosso SAC através do email: sac@formatomoveis.com.br